quarta-feira, 11 de abril de 2018

Recomeço!




Quero te apresentar uma figura na bíblia que poucos falam sobre ele, mas é um exemplo de RECOMEÇO!
Jesus não foi crucificado sozinho. Dois ladrões ocuparam cruzes uma de cada lado dele (Mateus 27:38; Marcos 15:27; João 19:18). A princípio, ambos ridicularizaram Jesus (Marcos 15:29-32). Mas um deles evidentemente mudou de opinião. "Um dos malfeitores crucificados blasfemava contra ele, dizendo: Não és tu o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós também. Respondendo-lhe, porém, o outro, repreendeu-o, dizendo: Nem ao menos temes a Deus, estando sob igual sentença? Nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o castigo que os nossos atos merecem; mas este nenhum mal fez. E acrescentou: Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino. Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso" - Lucas 23:39-43.
Esse rapaz, o qual não sabemos o nome, nem idade e nem de que família era, tomou uma decisão que MUDOU TODA A SUA VIDA e história. Ele havia cometido um crime, e não deve ter sido pequeno, pois a morte de cruz naquela época, era apenas para crimes horrorosos. Ele sabia que estava ali porque mereceu estar, estava cumprindo sua pena, porém, ao ver Jesus, reconheceu Nele o Salvador, reconheceu Nele a vida eterna, reconheceu Nele a liberdade.
Jesus disse que se lembraria dele ao chegar no céu e creio, com toda a minha pequena fé, que esse rapaz foi salvo para sempre e foi morar no céu com Jesus.
As cruzes foram esvaziadas, Jesus foi o único que ao 3º dia ressuscitou, venceu a morte e declarou sua vitória sobre o mal.
É esse mesmo Jesus que hoje nos convida a um recomeço, você aceita?
Se sim, ore baixinho essa oração:
“Jesus, o mesmo que foi crucificado com aquele rapaz, o mesmo que ressuscitou e o mesmo que pode me salvar também, eu te aceito como meu Senhor e Salvador, muda a minha vida hoje, minha história e meu futuro. Cuida da minha família e dos meus amigos. Eu quero você dentro do meu coração hoje e sempre. Amém!”
Prepare-se para um tempo de recomeço! 

Nelisa Brito
InterColunista às Quartas

Nenhum comentário:

Postar um comentário