Jesus foi posto diante do governador, e este lhe perguntou: "Você é o rei dos judeus? " Respondeu-lhe Jesus: "Tu o dizes".
Acusado pelos chefes dos sacerdotes e pelos líderes religiosos, ele nada respondeu.
Então Pilatos lhe perguntou: "Você não ouve a acusação que eles estão fazendo contra você? "
Mas Jesus não lhe respondeu nenhuma palavra, de modo que o governador ficou muito impressionado.
Apesar de estranho, prometo explicar da melhor forma para o titulo faça sentido. O pastor Luciano Subirá escreveu um livro chamado " O que farei de Jesus, chamado Cristo?", o mesmo destaca o momento em que Jesus é levado diante de Pilatos e em momento algum procura se defender das acusações que eram feitas e diante dessa postura, Pilatos ficou impressionado e admirou aquele homem. Após essa observação a pergunta que fica é: Como estamos vendo Jesus? Será que estamos vendo Jesus como nosso Senhor e Salvador ou apenas somos simpatizantes e admiradores da sua historia? Pilatos admirou a atitude de Jesus mas isso não foi o suficiente para que seu coração percebesse que o filho de Deus estava na sua frente prestes a ser morto sem ter feito nada. Ser admirador de alguém é como ser um fã e fãs tem relação de amor ódio com seus ídolos.
Jesus não quer que o vejamos como ídolo, mas como um amigo e caminho para a vida eterna. Se você enxergava Jesus de outro modo, passe a vê-lo como alguém que te ama e que deu a vida por você.
Fiquem na paz de Cristo
Leandro Moura
InterColunista às Terças
Nenhum comentário:
Postar um comentário