quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Em direção a Jesus



“...Nesse tempo alguns homens que estudavam as estrelas vieram do Oriente e chegaram a Jerusalém. Eles perguntaram: Onde está o menino que nasceu para ser o rei dos judeus? Nós vimos a estrela dele no Oriente e viemos adorá-lo.”
Mateus 2. 1-2


Uma das passagens da Bíblia que sempre me chamou à atenção é o momento em que os magos citados no texto de Mateus 2.1-12 seguem a estrela até o encontro com Jesus.
Aqueles homens saíram de sua cidade seguindo uma estrela que os levaria àquele que seria o Rei dos Judeus. Eram homens da ciência, inteligentes e com certeza com muitos afazeres, mas ainda assim deixaram tudo e seguiram em uma jornada que deve ter durado dias e noites. No caminho ainda encontram o rei Herodes, que ao saber do destino dos magos, tenta descobrir onde nasceria esse futuro rei, mas as suas intenções não eram boas.
Você pode estar se perguntando agora aonde eu quero chegar com toda esta história. Pois bem. Aqueles homens mesmo tendo todo o conhecimento que tinham sobre a ciência, sobre os astros e sobre muitas outras coisas que a bíblia não conta, estavam sensíveis às orientações de Deus a respeito daquele que seria a redenção da humanidade. O sinal que Deus usou com eles era algo do cotidiano deles, uma “simples estrela” e eles a seguiram, se movimentaram em direção a Jesus. As convicções daqueles homens não os fizeram parar. Eles sabiam para onde estavam indo, e as distrações do caminho ( o encontro com Herodes e os demais líderes) não os fizeram voltar atrás. E ao encontrar com Jesus lhes entregaram o que era mais valioso, o ouro, o incenso e a mirra era o que havia de mais valioso naquela época, e eles não hesitaram em entregar.
Consegue perceber a movimentação que existe neste texto? Para se ter um encontro com Jesus é preciso movimento, a disposição em caminhar na Sua direção deve ser nutrida diariamente e os obstáculos que irão surgir não devem nos amedrontar, mas sim nos deixar atentos aos que caminhos que estamos trilhando. Deus pode usar coisas do nosso cotidiano para nos colocar em movimento na direção de Jesus.
E uma vez tendo-o encontrado, a entrega acontece de forma natural, o desprendimento de coisas que julgamos tão valiosas não dói nem entristece por que sabemos que a partir do encontro com Jesus percebemos o que tem real valor.
Você tem se movimentado em direção a Jesus? Não fique esperando o tempo passar, aproveite as oportunidades que surgem no seu dia a dia e corra em direção a Ele!
Pense nisso, ainda há tempo!


Shirley Assis
InterColunista às Quintas

Nenhum comentário:

Postar um comentário