quinta-feira, 1 de março de 2018

Unidade na diversidade



“Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação, assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros. De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada...”
Romanos 12. 4-6






Uma das coisas que gosto de fazer é montar quebra cabeças. Não é sempre que tenho tempo e até mesmo o quebra-cabeça pra montar. É um brinquedo que me fascina, não só pelo grau de dificuldade que pode ter, mas também pela beleza das imagens que conseguimos ver ao final da montagem.

Fico imaginando Deus montando este enorme quebra-cabeça que chamamos de mundo. Os peixes que se encaixam nas águas, as plantas que fincam suas raízes na terra e crescem para alimentar o ser humano. Tudo isso conectado, mesmo que cada um tenha uma forma diferente, há uma ligação, um elo que os une.

Num quebra-cabeça normal temos partes que são idênticas, outras que são parecidas e muitas outras que são diferentes, mas todas elas tem um objetivo em comum: compor um quadro.

Assim nós, homens e mulheres, com nossas similaridades, diferenças e até mesmo quando somos “idênticos” ( no caso dos gêmeos), temos objetivos comuns, a depender do lugar onde estamos. Saber das nossas diferenças é importante, mas precisamos mesmo é identificar os pontos que nos unem àqueles que estão à nossa volta, para que o resultado das nossas ações seja proveitoso para todos.  E com isso criamos e vivemos a unidade em meio à diversidade.

Que possamos reconhecer o que cada um pode fazer usando seus dons e talentos de forma que contribua para o bem comum no ambiente em que estamos inseridos e que isso seja agradável aos olhos de Deus e útil à todos.

Um xero pra você!


Shirley Assis
InterColunista às Quintas

Nenhum comentário:

Postar um comentário