terça-feira, 13 de março de 2018

Não volte ao primeiro amor... cresça nele!






Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor.
Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do seu lugar.

    O primeiro amor é muito bom!! Você esta sempre disposto a tudo, não mede esforços e se entrega completamente. Mas com o tempo você vai se esfriando e de repente se vê longe daquilo no qual era apaixonado e logo pensa: "Tenho que voltar ao primeiro amor!".
    Nesta passagem na qual a igreja de Éfeso é repreendida por abandonar as boas obras, nota-se que não se pede para que voltem ao primeiro amor. Mas afinal, o que se quer dizer com isso?
   Quando nos apaixonamos temos um nível de amor, mas com o tempo,conhecimento e convivência o amor aumenta e amadurece e é isso que Deus deseja de nós, amadurecimento no amor. O primeiro amor deve ser uma referencia quando tropeçamos e é isso que ele quer dizer na frase "Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio". Devemos lembrar do nosso inicio de caminhada e usar isso como referencia para retornarmos de onde caímos e crescermos em amor, pois se voltarmos ao primeiro amor todas as vezes, não crescemos e ficamos em um nível raso de maturidade. Que cresçamos em espirito, sabedoria e amor em Jesus Cristo!

Fiquem na paz!


Leandro Moura
InterColunista às Terças




Nenhum comentário:

Postar um comentário