terça-feira, 27 de março de 2018

Mude o patamar!









Eis que alguém se aproximou de Jesus e lhe perguntou: "Mestre, que farei de bom para ter a vida eterna? "

Respondeu-lhe Jesus: "Por que você me pergunta sobre o que é bom? Há somente um que é bom. Se você quer entrar na vida, obedeça aos mandamentos".
"Quais? ", perguntou ele. Jesus respondeu: " ‘Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não darás falso testemunho,
honra teu pai e tua mãe’ e ‘amarás o teu próximo como a ti mesmo’".
Disse-lhe o jovem: "A tudo isso tenho obedecido. O que me falta ainda? "
Jesus respondeu: "Se você quer ser perfeito, vá, venda os seus bens e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu. Depois, venha e siga-me".
Ouvindo isso, o jovem afastou-se triste, porque tinha muitas riquezas.



       Sempre que eu lia essa parábola me perguntava: "Porque Jesus foi tão duro com o jovem quando ele o chamou de bom?". Vamos tentar entender primeiro a vida desse jovem. Era rico, nascido em família religiosa, seguia a tradições e não feria os mandamentos da lei. Digamos que é o genro que toda sogra queria ter. Agora que imagine que esse jovem tinha seus 20 anos de idade e tinha tudo o que queria e precisava mas seu coração pedia algo a mais do que bens materiais, mulheres ou dinheiro. Algo que ele não sabia o que era, mas ao encontrar Jesus viu que ele poderia responder a pergunta que poderia mudar sua vida. E agora?
       Quando o jovem chega ao mestre, seu coração está carregado de paixões fúteis e Jesus sendo quem é, já faz a leitura completa. Ao fazer a perguntar, Jesus já manda "Há somente um que é bom". Isso foi um alerta do tipo " Heeyy, tudo isso que está no seu coração não se compara bondade de Deus!". Apesar da dura e do alerta, o jovem ainda não entende e Jesus manda a real "Se você quiser ser perfeito.." e com essa frase, todo o sentido daquilo que o jovem pensava que estava fazendo mudou completamente. 
       Devemos entender que seguir os mandamentos não fará Deus nos amar mais e que não segui-los não fará Ele nos amar menos, mas se quisermos agradá-lo ai teremos que fazer algo diferente. O jovem estava contente apenas com o bom, ou seja, a vida eterna, mas Jesus mostrou que havia algo a mais a ser vivido e lhe mostrou a direção e o que deveria ser feito para preencher aquilo que seu coração precisava, mas não foi o suficiente para fazer com que o jovem quisesse subir seu patamar diante dos olhos de Deus. A pergunta que eu faço é: O que Deus está nos pedindo para que sejamos perfeitos aos seus olhos? Que nós estejamos prontos quando ele disser aquilo que precisamos fazer.

Fiquem na paz de Cristo!

Leandro Moura
InterColunista às Terças

Um comentário:

  1. Wonderful! Suas palavras são de um entendimento muito profundo Vô, gosto muito de ler os posts de Terça 😘

    ResponderExcluir